sábado, 6 de setembro de 2008

Gringos de 2008




O Comitê Local da UFC-Sobral está muito feliz pelos seus 8 incomings que passaram por aqui em 2008. Foram 3 em julho e mais 5 em agosto. Na verdade estávamos esperando apenas 3 incomings, mas como houve problemas com o placement do SCORE, nos dispusemos a receber 5 desses incomings.

Os 3 gringos de julho eram: a Marta da Espanha e a Cinta e o Joan da Catalunha. A Marta ficou na área de Ginecologia-Obstetrícia, a Cinta ficou na Infectologia e o Joan no laboratório de Imunologia pelo SCORE. Infelizmente, como era período de férias, eles se sentiram um pouco solitários em Sobral, já que a maioria dos alunos da faculdade é de Fortaleza e viaja nas férias. Mas isso não os impediu de viajar com as pessoas da nossa faculdade, aos finais de semana, para praias, como Canoa Quebrada e Jericoacoara, além de serem levados para o Fortal (carnaval fora de época de Fortaleza), Exponorte (feira de exposição de gado de Sobral, onde há shows de forró todas as noites) e para um city tour por Fortaleza.

Os incomings de agosto foram: Tereza e Lenka da República Tcheca, Donna da Holanda, Massimiliano da Itália e Julia da Catalunha. Tereza, Lenka, Julia e Donna ficaram na Cirurgia Geral e Massimiliano veio para a Infectologia. Os incomings de agosto aproveitaram ao máximo cada momento de seu intercâmbio, pois além do intercâmbio, tinham que dar conta das festas diárias que tinham que participar, organizadas pelos alunos da UFC-Sobral e professores. Isso acontecia durante a semana, porque aos finais de semana iam conhecer o Ceará e suas belas praias e natureza. As tchecas adoraram conhecer, por exemplo, o Parque Nacional de Ubajara, local repleto de belezas naturais, como a Gruta de Ubajara, cujo acesso é feito por meio de um teleférico, com uma vista panorâmica deslumbrante.

Em suma: todos deixaram muitas saudades em nossa faculdade, cada um com seu jeito europeu de ser e suas particularidades.


Agora estamos nos preparando para a recepção dos brasileiros do SCONE!

Um comentário:

kiko:aralios disse...

Parabéns pelo Blog, Sobral!
Mto mto bom! =)Longa vida ao comite Sobral!